A Leonor

Lilypie Kids Birthday tickers

Friday, June 12, 2009

Finalmente a época balnear!

Agora é só praia :) ... e parque.
Nós moramos a 10 minutos da praia.
Hoje de manhã lá fui eu e ela (que o pai teve de ir trabalhar, mas eu tirei o dia de férias).
No saco da praia vão as tralhas (balde, pás, formas...), um pacote de bolachas, um pacotinho de leite, uma garrafinha de água, a toalha, um par de cuecas e mais uma t-shirt e o creme solar.
Antes de sairmos o ritual: primeiro o creme, por todos os cantinhos, visto a tanguinha que tem um pato e uma flor atrás (depois ponho foto), a t-shirt e os calções, as sandálias e o chapéu.
A Leonor não gosta das havaianas, e como também faz mal andar com elas...

A praia onde vou é a dos velhotes e das crianças... que nas outras é uma chatices com as bolas e as raquetes...

Fazemos chichi antes de sair... e lá vamos nós!
Ao contrário de ontem que estava tudo uma confusão, hoje foi mais fácil encontrar um lugar jeitoso ao pé das poças.
A Leonor adora "molhar os pés" mas tem um medo que se pela das ondas... fica de molho nas poças a apanhar caracóis, mexilhões, a encher o balde de água a despeja-lo por cima dela... depois voltamos para a areia e brinca com as pás e as forminhas...
Normalmente mete conversa com os meninos ou meninas do lado para brincar.
Ontem foi com o Martim e com a Rita. Mas como nós saímos da praia lá para as 10h45 e só nessa altura é que começam a chegar os meninos... de manhã é mais difícil... Mas como, para mim, com o sol não se brinca...
Depois vamos para o parque, e depois ao pão e para casa.

Há tarde há mais, só que por ordem inversa. Ela acorda lá pelas 16h/16h30, ou lancha em casa ou lancha no parque e lá pelas 17h30 vamos à praia, até por volta das 19h.

Nas próximas semanas tenho exames da faculdade e temos de convir que esta semana ainda não estudei nada...

A vergonha da semana: diz a Leonor a uma velhota:Olá!... a velhota acha piada e mete-se com ela.... e ela diz: Olha mãe! A senhora não tem dentes! ups :D

4 comments:

Maria Lavrador said...

Eu de manhã tenho preguiça de me levantar cedo por isso vamos só ao fim do dia. Mas tb n tenho a praia tão perto como tu

Beijocas e boa praia

Bem Me Queres said...

Estou mt curiosa para saber como reagirão as M&Ms á areia e ao mar. Infelizmente o tempo aqui a norte não tem estado famoso para a praia por isso por cá a época balnear ainda não começou.
Beijoquinhas

Summer said...

Sortuda!
Eu estive de férias a semana toda mas a Maria ficou doente...:(((
Beijocas e aproveitem.

Nany said...

Pois, por estes lados a praia demora uns pelos 30m de carro e sem trânsito. O Pedrocas gosta da areia mas da água nem por isso, está muito fria.
Adora o parque mas joga mais comigo, é muito tímido. Mete-se com os miúdos mais velhos, mas como eles não lhe ligam fica triste :(
Bjks e muita praia. Boa sorte nos exames