A Leonor

Lilypie Kids Birthday tickers

Monday, July 23, 2007

A sopa...

... foi um desastre :)

Começámos ontem com a sopa: cenoura + batata + cebola.
Fiz mais puré que sopa, porque já percebi que, com a papa, a coisa resulta melhor quanto mais "argamassa" ela estiver.

Com a papa a coisa começou agora a melhorar, mas mesmo assim temos sempre um final cheio de refilices. Ainda não percebi se é de ser mais devagar, se é porque dá MUITO mais trabalho, se dá muita sede (depois da papa bebe água como se não houvesse amanhã e ela não gosta nada de beber água...).

Com a sopa... a primeira entrou, com uma cara desconfiada, depois enjoada... a segunda o mesmo... à terceira tivemos direito a arrepio de horror... à quarta mais uma cara de enjoo seguida de arrepio... à quinta começou a resmunguice... à sexta já chorava... à sétima não havia boneco que destraisse... e mais duas depois... SAEM 180ml DE LEITINHO PARA A ESPREGUISSADEIRA DO CANTO!!!! :D

Daqui a 1 hora sai mais uma sopinha de cenoura...

12 comments:

Nany said...

Quanto ao desafio a regra é: cada pessoa escreve sete factos casuais sobre a sua vida. Depois passa o desafio a outras sete, deixando um comentário no seu blogue para que essa pessoa saiba que foi desafiada. Desculpa não ter explicado mas isto anda muito atrapalhado por estes lados e o meu Tico e teco foram de férias para aprte incerta à muuuuuuito tempo.

Quanto à sopa a 1ª do Pedrinho foi assim e ele não gostou. Pensei que fosse da cenoura que tem um gosto mais activo e experimentei mais líquida (só um pouquinho) e nada, com abobóbora em vez de cenoura e choradeira, no final, então apanhei um truque, dar colheres de fruta e sopa intercaladas, resultou, depois punha um bocadinho de papa na sopa e por vezes ia, mas como variva os legumes não sabia bem donde vinha, até que fiz sem cobola e maravilha, marchou toda. O miúdo é como a mãe não gosta de cebola. Experimenta, pode ser algo parecido.
Bjks e boa sorte

Bárbara - Sol e Lua said...

Olá amiga

Cuta muito custa, o kiko nem papa nem sopa ao ínicio.

Em algumas fases só comia sopa de pacote, bledina que adorava e só depois começou a comer das minhas e porque as minhas eram insipidas...sem sabor pq nem sal nem nada lhe punha! Passei a por uma pitadinha de sal sempre e sempre comeu con uns grão e a partir de aí começou a gostar mais das minhas, mas houve alturas que só comia de pacote por isso podes até experiemntar a ver se gosta. Depois mudei e passei a dar metade pacte e metade das minha e aí começei a trocar-lhe as voltas.

Não fiques sterssada pq e normal isso acontecer e fazes bem em fazer mais creme do que líquida pq é mais fácil e gostam mais. Tenta ver que tal ela come a sopa de cenoura da bledina. Uma vez tentei dar fora de casa e vem num pacote enorme que agora ele come todo mas ana altura achei que ía ser como em casa, comer só 3 ou 4 colheres e pus numa chavena de cafe e aqueci. Queria mais e mais e mais...quando dei por mim tinha comido os 250 ml do pacote, adorava e ainda adora, é super cremosa a sopa e bem mais saborosa do que a porcaria de sopas que lhes fazemos, eh eh eh eh eh eh eh eh eh

Uma beijoca e boa sorte

no meu caso dar sopa e fruta intercalada não adiantava mas ha caso s que adianta, tens que ver qual o melhor para a pipocas

rita said...

Há que ter paciencia nesta fase.

Beijocas

Rita&Tiago

Pipocas Bebé said...

Espero que a próxima "fornada" de sopa tenha um final mais feliz!
Beijoquinhas à Leonor e à mamã

Anna said...

Ai amiga,só tu para me fazeres rir, eh,eh...
Esqueçe lá isso, pq agora que manda lá em casa é a pirralha!!!!

Beijocas e boa sorte para o 2º round...

Anna + Francisco 11m23d

HOPE said...

É mesmo assim.

Eu fui dando um bocadinho de cada vez: Duas colheres no 1º dia, 4 colheres no 2º, outras 4 no 3º, 5 no 4º... Tirei uns legumes, coloquei outros, depois usei o truque de por fruta cozida na ponta da colher... Vai andando e vendo como ela reage. Não a "obrigues" a comer quando ela não quiser mesmo. Passa à fruta, ou nesta fase ao leite antes da fase do choro! Quando fizeres a sopa dá-lhe a provar fora da hora da refeição. Assim vai-se habituando aos novos sabores sem fazer da sopa algo dramático que pode levar inclusivamente à recusa total. Devagar se vai ao longe...

Bjs ;)

criolinha said...

Bem... sobre o assunto do post não posso falar... ainda ;)
Vim só agradecer o carinho. Obrigada!!
Beijoooooo

Smas said...

Bem, a minha filha é muito complicado para comer sopa.
Um dos truques que funcionou foi trocar a batata normal por batata doce e usar abóbora em vez de cenoura ou juntamente com a cenoura.
Também fui dando a fruta intercalada e sempre umas colherinhas seguidas do leitinho. Até que ela comesse um prato de sopa foi muito demorado por isso não stresses pois não é só contigo.
Bjs

Luna said...

miguel foi igual, utilizei tecnica da hope, mas acabei mesmo meter pitada sal na sopa, conselho do pediatra pq era sempre matirio para comer, era sopa por todo o lado e berreiro deitava casa abaixo. Olha coloca abobora na sopa e tira-lhe um bocado da cenoura faz sopa menos doce, faz trabalhar melhor os intestinos. vais ver com tempo ela vai chorar para colocares outra colher na boca, comigo foi assim.
haja paciencia e mta calma
beijos
Luna

Maria Lavrador said...

Que grande aventura! sem duvida que a proxima vez vai correr melhor!

Beijocas muitas

Maria Pereira

www.era1xeu.blogs.sapo.pt

cris said...

Gostei da parte em que "quanto mais argamassa melhor"!!!! Isso com o tempo vai lá!
Beijocas

gralha said...

Se não fosse um desespero até dava vontade de rir, não era?

O Gustavo deu-lhe agora para só gostar que seja o pai a dar a papa. Com a mãe fica com saudades de maminha :/

Seja como for, quando lhe der sopa vou pôr, de certeza uma pitada de sal. Acho que tudo deve ser dado com moderação e a sopa sem sal nenhum é mesmo um pavor.

Boa sorte e beijinhos :)