A Leonor

Lilypie Kids Birthday tickers

Sunday, July 05, 2009

nadar

(ela e o pai na piscina do avô)

É, segundo a APSI, o único método infalível de evitar afogamentos.
Obviamente que não é um método infalível, mas o menos falível.
Barreiras podem ser transpostas, por melhor que sejam, mas se eles souberem nadar temos os tais 2 minutos que faltaram aos pais dos outros meninos para os salvarem de afogamento.
Os avós paternos da Leonor têm uma piscina, e o avô dela sabe nadar muito bem, competia quando era mais novo. Por isso, está a ensiná-la a nadar.
Eu aprendi a nadar muito tarde, era muito medrosa e ainda hoje nado mal. Não quero isso para a minha filha.
Ela é medrosa com as ondas, e eu até não desgosto dessa situação, assim poupa-me a mais medos na praia, mas fico muio mais descansada se ela souber nadar.


Fora este assunto, ela agora mudou a linguagem, agora já não fala na terceira pessoa.
Agora quando vamos ao parque vai ter com os outros meninos e diz: "Queres brincar comigo? Queres?" e antes dizia: "Queres brincar com a Leonor?". Assim, alguns meninos mais velhos diziam: "Quem é a Leonor?" :D
E mesmo connosco que eramos o pai e mãe, já somos tu: "Quero comer sozinha, tu não precisas de me ajudar!" e antes dizia: "A Leonor come sozinha, a mãe não precisa de ajudar!"

Esta coisa da linguagem é muito interessante.

6 comments:

Maria Lavrador said...

Que linda está a tua menina... O meu filhote anda na natação e este ano foi para a aula dos 4 anos, já sem os papás por perto e apesar de não saber nadar, já consegue durante algum tempo ficar à superficie da água, por isso acho bem util, já pensaste em coloca-la na natação?

Bjs e boa semana

sotto le stelle said...

Está tão linda, a tua filhota!

Parabéns!

Beijinhos carinhosos com o desejo de uma óptima semana

Nany said...
This comment has been removed by the author.
Nany said...

Que linda que está a tua menina. Adoro os caracóis.
Todos os cuidados são poucos e como costumo dizer há tanta coisa que nos escapa, que criar a situação e apostar na sorte não é bom.
Sou uma mãe muito medrosa embora descontraída (esta do descontraída acho eu).
Eles dão uns pulos tão grandes no desenvolvimento que nos deixam atordoadas.
Bjks grandes

gralha said...

Que engraçado, o Gustavo também começou agora a usar a 1ª pessoa :)
E quanto à piscina, acho que fazes muito bem. É um dos piores pesadelos a ideia do afogamento dos nossos meninos...
Boas férias!

Sónia e MI said...

Está tão crescida e linda!!!
:D
A Linguagem tem muito que se lhe diga, é o máximo!
beijossss