A Leonor

Lilypie Kids Birthday tickers

Thursday, September 20, 2007

As minhas férias...

Fui sábado para a casa de campo da mãe do G. que estava um nojo de tão suja... respirei fundo, aspirei um dos quartos, passei a esfregona montou-se a cama da miúda e pensei no dia seguinte limpar o resto.
No domingo fomos dar uma voltinha pela Sertã e almoçámos por lá, fui ao pingo-doce comprar umas coisitas que faziam falta e, ao fim da tarde, quando voltámos para casa... vi um rato na sala!

Voltámos para Lisboa depois de arrumar tudo de novo! E dado que tínhamos levado quase a casa às costas que já sabíamos que não havia lá nada...

Terça-feira fomos a Aveiro e ao Porto ver a a Angela e as filhotas Maria e Joana... Estão lindas e andaram por lá de roda da boneca Leonor.
Já que falamos delas: A Maria já perdeu um dente!!!!! Entrou para a primeira classe com 5 anos e menos 1 dente :)
Na VCI capotou um carro 2 vezes e ficou mesmo à nossa frente virado ao contrário! Do 112 demoraram 12 minutos atender e ainda resmungaram quando eu, já passada, refilei com isso!!!!
Não que eu tenha alguma fé no 112... dado que eles me diagnosticaram uma gastroentrite via telefone comigo quase inconsciente (nem me lembro de ter falado com eles) e eu tinha todos os sintomas de gravidez ectópica... e não me vieram buscar... mas isso é outra história!

5ª feira fui sozinha com a Leonor para o Algarve porque o G. foi ajudar o pai a tapar não sei o quê no telhado da tal casa do Zêzere porque a mãe resolveu que tinha de ser logo e no momento (embora não fizesse nada à casa há 3 anos) e, como o pai ia sozinho com a sua hérnia...
E só no domingo, depois de 3 dias de acartar baldes de cimento é que ele lá foi ter connosco!

A minha mãe estava por lá com o mau pai e o meu sobrinho e, fora os atritos habituais com o meu pai, até foi giro. A miúda lá ia à praia de manhã e dormia sestas ENORMES à tarde (devia ser do ar). O miúdo não parava quieto e não dormia à tarde! :D
Juro que não sei como é que os meus pais aguentaram... ele acordava 2 a 3 vezes por noite e às 7 da manhã acordava de vez!
Para adormecer era um berreiro descomunal, para comer só com dança e cantigas, não pára quieto um segundo e passa a vida a fazer birrocas porque não fazemos o que quer e atira os bonecos todos ao ar...
Mas não pensem que o meu sobrinho não é um querido! É só mal educado :D
Comigo que nunca tive medo de falar alto e ralhar com ele... ele portava-se bem... pronto, confesso... mais ou menos :) Ficar no sítio onde eu queria nem pensar mas, como percebeu que se atirasse os brinquedos para o lado de lá da cancela que protegia as escadas eu não ia lá buscar só fez isso 2 vezes e desistiu! Também não chorava por tudo e por nada porque eu não pegava nele ao colo, distraía-o.
Mas ele tem coisas giras: dá beijinhos à Nô (desde que eu lhe segure nas mãos para ela não lhe puxar os cabelos) e dá beijinhos à tia :) Faz festinhas à Nô nas pernocas e nos bracinhos. Quando a Nô está no elefante e ele quer ir para lá (o que acontecia SEMPRE que a prima lá estava...), ele não chorava nem a puxava com força de lá... e dava-lhe os brinquedos todos... é um meiginho :)
Tirava-lhe a chucha sempre que podia e punha na boca bem depressa para nós não termos tempo de lhe tirar... mas depois dava-lhe outra que encontrasse. Temos de o compreender... ele só tem daquelas todas de borracha, as da Nô são bem mais giras :D

Quarta feira os meus pais lá se foram embora e nós ficámos os três sozinhos até Sábado à noite quando voltámos para Lisboa.

16 comments:

Clara said...

Bem...isto é que foram acontecimentos!

Mas sabes uma coisa... qd nada acontece não há nada para contar, certo? Podia era ser só coisas boas :P

Cocas said...

Puxaaaa as férias foram meias complicadas mesmo! Assim não se descansa, não é?

Deixa lá. para o ano vai ser melhor :P

Mas bem que nos sabia agora umas férias em condiçoes, não era? Ai, ai... é só mais um suspiro... :)

Beijinhos e mais uma vez obrigada pelos elogios ao meu Gui!! Sei que a Nô tb é linda, mas gostava de comprovar novamente com uma fotinha dela!! (isto é uma boca)!! :D

Beijinhos grandes
Cocas

Anna72 said...

Que férias atribuladas :D

Pelo menos a Nô está a ficar uma senhora e isso é que importa ;)

Beijocas

Clara said...

Estou como a Cocas!

Foto! Foto! Foto!

Olha, esqueci ao bocado...podes mandar para o babyblogs@gmail.com que a PM ou a Margarida põe a Nô lá no sitinho dela com todo o gosto!

Beijinhos

gralha said...

Isso é que foi uma montanha-russa de férias! :D
Espero que entretanto já tenha dado para descansar. Mas o melhor é mentalizarmo-nos que não vamos ter férias sossegadas nos próximos 15 anos (e a culpa nem sempre é dos filhotes, eheh)

beijinhos

Bárbara - Sol e Lua said...

Que férias atribuladas, eh eh eh eh
De facto tb não sei como os teus pais aguentaram.....é complicado quando acordam de noite e de manhã cedo O kiko andou numa fase assim, agora se acorda 1 vez é bem bom e de manhã pelo menos é ás 8.30 hoje excepcionalmente foi ás 7.45 a chorar ams teve pesadelos.

a Nô deve esta um amor, tão querida, as sestas é mesmo do ar da praia, mudança de ares e tudo, o kiko tb chegou a dormir 3 horas de sesta!

bjinhosssssssssss

Luna said...

xiça ana eu pensava que a coquinhas tinha tido ferias atribuadas olha que as tuas bem pelo menos tenha dado para descansar.
bjos
Luna

cris said...

Caramba andaram sempre num vai e vem!! Mas o que importa é que tenha dado para descansar um pouco.
Beijocas

stardust said...

Férias atribuladas as tuas... Aproveita para descansar agora!

Beijocas

Kitty said...

Que féras atribuladas!
:)
Bom fim de semana
Beijinho

Sara MM said...

xiça! tanta peripécia!!


bjss

Bunny said...

Gajinha,
o encontro no VAsco ta marcado. Proximo sabado esta bom para ti?
Beijinhos a ti e à bebé mai linda :)

Bem Me Queres said...

Isso é que andar com a "casa às costas" :-))
Beijinhos doces e bom regresso

Anonymous said...

é impressinante a descrição que fazes sempre do teu sobrinho...

sotto le stelle said...

Miguinha passei rápido para te deixar milhões de beijinhos cheios de carinho

Susana Pina said...

Bemmmmmm, minha amiga, isso nem são férias...
Quero agradecer-te as palavras deixadas no meu blog. Só mesmo quem passa pela dupla dor da infertilidade e da perda consegue entender a dimensão do nosso sofrer.
Hoje felizmente tens a tua Leonor (como a minha), e tudo vale a pena.
Não me arrependo de nada que tenha feito e mesmo assim, continuo em busca do meu 3º filho. Sim, porque a minha Leonor e a minha Beatriz existiram. Estiveram dentro de mim, e gereia-as durante 5 mêses e meio.
Um bj com ternura para a mamã e a filhota Leonor
Susana