
Em primeiro lugar eu achava que ía ser a única luta era engravidar! Não que não tenha sido uma luta, mas pelo facto de perder o filho comecei a olhar para a gravidez de outro modo!
Esta realidade era-me estranha... depois descobri que, para a questão do aborto espontâneo, havia muitas mulheres, e muito perto de mim, que já tinham passado por esta situação.
Passei a ter a minha cabeça perdida no meio entre a perda e a não concretização do sonho de ser mãe. Este tema dava muitos Posts...
Para agravar os meus medos, com a gravidez ectópica e com o facto de quase ter morrido por isso, passei a ter outro modo de ver a vida...
Actualmente tenho uma concepção de gravidez muito diferente. Sei da facilidade do desmoronar do sonho, emboa confesse que penso menos nisso nesta altura da gravidez.
Sei que não consigo aproveitar bem a gravidez por causa dos meus medos:
* Será que está tudo bem com o meu(minha) filho(a)?
* Será que vou ser uma boa mãe?
* Estará tudo bem na próxima ecografia?
* Será que o parto vai correr bem?
* Será que vou ter bom leite para o meu bebé?
* Será que tudo vai terminar bem?
...
Acho que a gravidez está a ser muito demorada... cada dia parece que se arrasta... ainda só tenho 18 semanas de gravidez... quero chegar rápido a dia 19 de Outubro e fazer a ECO morfológia no Dr Relvas!!!!
Anteontem fui o ver o meu sobrinho LINDO e a minha mãe mandou-me uma roupas que eram minhas para eu ver... são tão adoráveis! Eu ainda não consegui comprar nada, nem uma peça para ele(a)... Penso que deve ser por não saber ainda qual o sexo... mas será por isso?
15 comments:
Amiga, infelizmente ainda não passei por essa fase, mas acho que deve ser normal esses medos...
Força, acaricia a tua barriga e acalma-te...
Beijinho
Ola' Amiga,
Connosco, e' mesmo sofrer ate' ao fim! Eu de 32 quase 33 semanas ainda tenho medos: de ele nao se mexer com a frequencia que devia, por a Mia estar com uma virose e eu pensar se podera' chegar ao mano, do parto, do que vai ser a minha vida num pais estranho, mae de um recem nascido... e por ai adiante!
Quanto as roupinhas, eu assim que soube que estava gravida fui a mothercare e comprei um mini-enxoval de babygrows, bodies, meias, etc, tudo em branco. Mas o que tem piada mesmo e' depois de sabermos o que e'!
Bjinhs,
Rita
Amiga tens que ter esperança que vai estar tudo bem com o teu bebé.
E vais ser a melhor mãe do mundo é só deixares o instinto vir ao de cima, o que já acontece dia-á-dia.
A eco vai-te dar mais segurança que está tudo bem.
Amiga cada parto é um parto ,mas deixa-te ir e se puderes pede uma epidural(a mim não me deram) e o leite também depende muito de mulher para mulher.Porque é que não te preocupas com um problema de cada vez, e esperara que tudo acabe bem!!
bjs
Eu penso da mesma forma amiga... Depois da ectopica, passei a ver a gravidez e a vida de outra maneira...
Naquele dia, nao perdi so um filho, cm um pedaço de mim, que foi com ele... ha uma parte de mim que nao esta preenchida, embora eu esteja tao imensamente felix com este rebento que so me tem dado alegrias...
Quando começamos a tentar ter filhos, ha quase um ano atras, o meu maior receio era o meu psicologico nao deixar k eu conseguisse engravidar tao rapido cm keria... mas cm eu era inocente... nao se engravida e pronto!Esta td smp bem!! Isso é nos filmes... na vida real, a gravidez tem mt k se lhe diga... mt mesmo... e as perguntas k fazes a ti propria, tb eu as faço a mim...
Qt aos roupinhas, pode ser por ainda nao estares em ti... por teres perdido dois bebes...
Eu tb perdi um, ha meio ano atras... mas ja comprei tanta coisinha!!Nao resisto!!
Desculpa o testamento!!
Jinhos para os dois!
Não é querer assustar mas, quando nascer, o medo mantém-se. São 0.20 da manhã. Estava a dormir e acordeu sobressaltada com o barulho da banheira do pequeno a cair no wc. A primeira reacção foi ver os piolhos com o coração aos pulos. Certo que as noites atribuladas e mal dormidas tb não ajudam.
"Ser mãe é viver com o coração fora do peito" - subscrevo.
O segredo meu amor, é viver um dia de cada vez como se fosse unico!
Sofreste e lutaste muito por esse filho que carregas e se Deus quiser vai correr tudo bem, tu mereces!!
Um beijinho com ternura
Eu acho que se tem de gozar o momento, senão passa a gravidez toda sempre com uma enorme ansiedade. E vai tudo correr bem!
Beijocas
Sabes, eu só comecei a comprar roupinhas para a M. depois das 25 semanas – a partir daqui já existem fortes probabilidades de o bebé sobreviver fora do útero materno…
Devido à idade fiz amniocentece, tudo o.k. com a M., mas quem já passou por um aborto espontâneo fecha o coração,eu já passei por isso! É claro que estamos felizes, muito, mas tb estive nesse estado que tu descreves, relutância ...
Acredita, vai tudo correr bem – ao menos podias comprar umas chuchas, eu comprei 2 antes da amniocentese e deram-me muita sorte.
Goza o momento, desfruta este estado maravilhoso, aproveita cada minuto e tem sempre pensamentos POSITIVOS, acredita que essa estrela maravilhosa vai brilhar muito na tua barriga e fora dela, afinal já estás quase a meio da tua gravidez – a maior parte dos bebés nasce a partir das 38 semanas!
Amiga kida
Compreendo-te do fundo do coração..
Lutei 6 anos para ter as minhas filhas e depois do positivo tive medos atras de medos.até que para proteger as bebes da minha ansiedade pensei - A naturea é que manda..por isso nao vou sofrer por antecipação e tem que correr tudo bem..apsar de ter risto de aborto e parto prematuro..pois tinha uma placenta preva totalefiqueiinternada 1 mes e meio..
por isso amiga..pensa positivo..já chega de coisas mas..já tiveste a tua dose..
beijocas linda e muita força
yami
Vim trazer-te um beijinho!!!
:D
oi
é normal ter duvidas... anormal seria não as ter!
a minha filha nasceu de cesariana, para mim foi um choque pois queria parto normal! Leite não tive!! ser uma boa mãe?? isso é inato (salvo raras excepções).
Eu as roupas só comprei o essencial, pois nao tinha a certeza do sexo (apesar de ter passado 9 meses a chamar Tomás à Lara) e foi quase tudo nas ultimas semanas!
Quanto ao peso... engordei mais de 20 KG..ups!!!
Jocas
Minha querida, acho que qualquer mãe passa por essa ansiedade, sobretudo se desjou tanto ter um filho como tu.
Por vezes tb tenho pensamentos menos felizes, mas depois, depois tudo passa, sei que vai correr tudo bem e tu tb sabes ;)
Por mim tinha um ecografo em casa, não acho justo termos de esperar tanto tempo entre cada ecografia, afinal conseguimos protege-los mas não sabemos se é suficiente.
Muita força, sim, e acredita, já vais a meio :)))
Compreendo-te perfeitamente! Acho que vou sentir o mesmo.
Mas acredita que tudo vai correr bem. Só pode! Sou eu que mando ;)
Beijocas
Compreendo o que sentes, "perdi" um sonho lindo como o teu quando tinha apenas 20 anos e depois nunca mais consegui (embora a médica diga que está tudo normal comigo) e se um dia conseguir acho que vou ter medo durante o tempo todo mas de certeza que será um medo saudável como o teu e nessa altura vou dar o meu melhor para manter um pensamento positivo. Dizem que assim as coisas correm melhor e eu tento acreditar porque é isso que me dá alento para continuar a viver, beijinhos e fica bem
Ps. VAI TUDO CORRER BEM!!
Também tenho esses medos todos mas nem penso neles pelo menos por enquanto para que quero é curtir bem este estado de graça... como tu tou mais convencida do que nunca que n vou ver o sexo na eco da transludencuia da nuca talves lá para a da morfologica muita boa sorte para ti e que corra tudo pelo melhor beijinhos
Post a Comment